Arquivo da Categoria ‘foto do dia’

A famosa fotografia da menina vietnamita correndo nua com o corpo queimado, após um ataque químico com napalm, completa hoje 40 anos.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

 

NOTA DO BLOG:

A dor, o desespero, a angústia, o sofrimento, o horror da guerra. Difícil expressar o significado da imagem daquela menina de 9 anos, aos prantos, correndo com o corpo queimado por napalm. A fotografia de autoria de Nick Ut, então funcionário da agência Associated Press (AP), completa hoje 40 anos como um dos símbolos mais poderosos do conflito no Vietnã.

“Muito quente! Muito quente!”, gritava a pequena vietnamita Phan Thi Kim Phuc, quando fugia do vilarejo de Trang Bang. Era 8 de junho de 1972 e as forças do Vietnã do Sul haviam acabado de bombardear o local, situado em uma importante rota de suprimentos que ligava Saigon a Phnom Penh. O ataque teria sido coordenado pelos EUA. Após registrar a cena, Kim levou a garota ao hospital. Ela teve 60% do corpo atingido por queimaduras de terceiro grau, e ficou 14 meses internada.

Depois de um longo tratamento para restabelecer a sua fisionomia, mora hoje em Toronto no Canadá e dedica-se ao amparo das crianças vítimas da guerra.

As declarações de Kim Phuc são impressionantes, pois ela fugia correndo atrás do seu irmão e só se lembra de ter acordada no hospital cercada por enfermeiras. Passou por um longo tratamento, doloroso, e ficou anos fugindo da imagem da foto. Tinha consciência que ficaria desfigurada e hoje vive com o seu marido e dois filhos, guardando ainda em seus braços as marcas das queimaduras.

Foto do dia: É caso de BURRICE ou MÁ FÉ? POSTE impede acesso a VAGA reservada a pessoas com DEFICIÊNCIA.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Um poste posicionado em frente ao Centro de Saúde 08 do Gama, no Distrito Federal, impede o acesso a uma vaga reservada para pessoas com deficiência.

NOTA DO BLOG:

E ainda fazemos PIADAS com os irmãos LUSITANOS!!!

FOTO DO DIA: UM VASO MUITO ORIGINAL

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A imagem é bonita? Não! É trágica! Esse é o rio Tietê (SP) que alaga as ruas próximas e provoca mortes e danos materiais imensos!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

NOTA DO BLOG:

Entra governo, sai governo e os paulistanos só são contemplados com PROMESSAS. Em breve, as chuvas chegarão e, mais uma vez, assistiremos aos mesmos “filmes” de anos anteriores: enchentes, desmoronamentos, mortes, enfim, vai começar tudo de novo. INFELIZMENTE!

Camburi em São Sebastião é uma das melhores praias para a prática do surfe no litoral norte de São Paulo. Amantes do esporte desafiam o mar revolto, faça chuva faça sol. O repórter fotográfico MÁRCIO FERNANDES acompanhou o dia a dia de atletas amadores, literalmente dentro das ondas, utilizando uma caixa estanque que permite fotografar dentro da água.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Fonte: Estadão

FOTO QUE ILUDE

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Uma mulher que perdeu a cabeça pode levar um homem a perder a sua…

sábado, 4 de junho de 2011

Fonte: Portugal é porreiro, pá

FOTO DO DIA

quarta-feira, 27 de abril de 2011
NYC Photographer Jamie Beck

 Foto em casa, na cozinha com Loren Brill (The Daily)