Arquivo de março de 2011

Lula recebeu em Portugal o título de “DOUTOR HONORIS CAUSA”

quinta-feira, 31 de março de 2011

Charge: Sponholz

NOTA DO BLOG:

Aleluia envia carta ao reitor de Coimbra contestando título de doutor dado a Lula

Professor universitário, presidente da Fundação Liberdade e Cidadania e vice-presidente nacional do Democratas, o ex-deputado José Carlos Aleluia , enviou carta ao Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, contestando a entrega do título de ´Doutor Honoris Causa` ao ex-presidente Lula. “Tomando como referência o significado que tem, para nós brasileiros, a Universidade de Coimbra, entendo que a iniciativa destoa aberta e completamente de toda a sua tradição”, diz. Para ele, “a concessão do mencionado título contraria frontalmente toda a idéia que nós fizemos da Universidade de Coimbra, pelo fato, sobejamente conhecido, de que o ex-Presidente sempre se vangloriou de não haver freqüentado qualquer curso”. Para ele, Lula “notabilizou-se por institucionalizar a corrupção, alegando inclusive tratar-se de fenômeno arraigado, que não lhe competia combater”.

Fonte: Claudio Humberto

Filha soube da morte de José Alencar pela TV

quinta-feira, 31 de março de 2011

A professora aposentada Rosemary de Morais (foto abaixo), 55 anos, cuidava do jardim na tarde de terça-feira em Caratinga, no interior de Minas, quando o marido a chamou para ver a televisão: na tela era noticiada a morte de José Alencar.

Para Rosemary, uma notícia que foi motivo de grande tristeza não pela trajetória do homem que construiu um verdadeiro império empresarial e deu emprego a milhares de brasileiros. Nem pelo Zé que chegou ao poder eleito vice-presidente junto com Luiz Inácio Lula da Silva.

Mas pela pessoa que, segundo decisão da Justiça de Caratinga, era seu pai. Um homem que não teve a chance de conhecer melhor, mesmo no fim da vida.

Desde 2001 Rosemary brigava para que José Alencar reconhecesse sua paternidade. O caso ainda está em curso no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a quem os advogados de Alencar recorreram depois do juiz de Caratinga José Antônio Cordeiro autorizar a professora a ser registrada com o sobrenome do ex-vice-presidente. Alencar sempre se recusou a fazer exame para atestar a paternidade da professora aposentada.

- Ela ficou muito chateada com a notícia da morte, porque nunca conseguiu falar direito com ele. Queria ter tido a chance de conversar pelo menos agora, saber o que aconteceu no passado deles. Mas não tem mais jeito, acabou – disse o caminhoneiro aposentado Amilcar Campos, marido de Rosemary.

A mulher não quis dar entrevistas, segundo ele, por ainda estar abalada, e por temer “falar alguma coisa errada”, que pudesse chatear a família do suposto pai.

- A gente vai ficar aqui quietinho na nossa casa, não devemos ir a velório ou enterro. A não ser que a família dele nos convide, mas acho difícil disso acontecer – disse Amilcar.

Rosemary tinha 43 anos quando a mãe lhe mostrou a foto do filho de Alencar no jornal, Josué Gomes da Silva, dizendo-lhe que ele era seu irmão. Durante a campanha de Alencar ao Senado, em 1998, conseguiu se aproximar do suposto pai e dizer que era sua filha. Um assessor anotou seus telefones, mas ela nunca mais conseguiu fazer novos contatos.

Segundo Rosemary, sua mãe, a enfermeira Francisca Nicolina de Morais teria ficado grávida de Alencar na época em que ele ficou noivo, por isso os dois não se encontraram novamente.

Anos depois, questionado sobre o motivo de não ter aceitado fazer o exame de paternidade, Alencar insinuou que Francisca era prostituta, dizendo que “são milhões de casos de pessoas que foram à zona”. A postura do político foi motivo de grande tristeza para Rosemary.

Thiago Herdy, O Globo

BEM QUE PODERIAM…

quinta-feira, 31 de março de 2011

Charge: Chico Caruso

ATENÇÃO!!! A Anvisa suspendeu a fabricação, comércio e uso do produto emagrecedor DIETRINE.

quinta-feira, 31 de março de 2011
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação, importação, distribuição, o comércio e uso do produto DIETRINE em todas as suas denominações (DIETRINE  PHASEOLAMIN, DIETRINE  FIMBRIATA entre outras). Segundo a Anvisa, o produto é fabricado e importado por empresas desconhecidas, que não têm registro na agência.
 
O DIETRINE é um suplemento para perda de peso, que reduz a digestão de alimentos calóricos,  provocando o emagrecimento. A resolução publicada no Diário Oficial da União vale a partir de hoje (31/3).
 
Fonte: Correio Braziliense

Cremesp faz alerta aos médicos sobre surto de conjuntivite

quinta-feira, 31 de março de 2011

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) emitiu um alerta aos médicos sobre o surto de conjuntivite aguda em São Paulo. Segundo o Cremesp, o surto já atinge mais de 42 mil pessoas em 20 cidades do Estado.

O vírus que tem causado a maioria dos casos de conjuntivite é o Coxsackie A 24 , que é altamente contagioso e tem grande possibilidade de transmissão em locais fechados, como escolas, creches e empresas.

Segundo o Cremesp, a transmissão acontece por meio do contato direto com a secreção do olho de uma pessoa infectada e de maneira indireta por meio de contato com superfícies, toalhas, instrumentos ou soluções contaminadas.

O Cremesp destaca que a conjuntivite tem duração média de sete dias. Porém, pode acarretar complicações, como a ulceração da córnea.

O Cremesp alerta que as medidas de higiene e o tratamento adequado da conjuntivite constituem as principais medidas de prevenção.

O órgão elaborou 10 dicas para a população. São elas:

1) procurar sempre assistência médica quando surgir sinais de conjuntivite;

2) evitar a automedicação;

3) não usar colírios contendo antibióticos, pois a conjuntivite predominante nos surtos atuais é de origem viral;

4) lavar os olhos somente com água mineral, filtrada ou fervida, de preferência gelada;

5) não lavar os olhos com soro fisiológico ou água boricada;

6) lavar frequentemente as mãos;

7) usar somente lenços descartáveis ou gaze;

8) não compartilhar toalhas, maquiagem para os olhos, colírios e outras soluções;

9) trocar constantemente de fronhas;

10) evitar locais aglomerados, quando da ocorrência de surtos.

Fonte: O Estado de S.Paulo

“Vocês acham que eu não penso, mas estão enganados. De vez em quando eu penso um pouco, sim”. (Maria). A autora desta “pérola” foi a grande ganhadora do BBB11.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Os telespectadores mais “lúcidos” e mais “exigentes”, estão se sentindo aliviados! Essa excrescência chamada Big Brother Brasil (deste ano), acabou, com a pior média de audiência da história do programa! Não estaria na hora de acabar com essa m….?

quarta-feira, 30 de março de 2011

Qual não foi a minha surpresa ao encontrar na edição de hoje do jornal “Folha de S.Paulo”, um caderno de 22 páginas (repito: 22 páginas!) do “Balanço Anual 2010 – SABESP”. Com certeza, outros jornais também publicaram. Quanto será que custou ao “bolso” dos paulistas, hein!?

quarta-feira, 30 de março de 2011