Arquivo de abril de 2011

Posso brincar com você, libriano(a)?

sábado, 30 de abril de 2011
Quando alguém lê algo sobre o seu signo, sempre procura as qualidades positivas, não é verdade? Pois bem. A minha amiga Olga Luzia me enviou um texto muito hilário. Vamos a ele?

LIBRA:
 
Vou ou não vou?
Libra é considerado o signo da justiça.
Da beleza.
Da arte.
Da música.Enfim,uma viadagem só.
 
O que dá mais raiva neste signo é que o seu planeta regente é Vênus, o planeta do amor, que também rege touro.
 
Por isto é tão fácil encontrar pessoas lindas de touro e libra.
 
E libra persegue a beleza.O libriano pode morar debaixo da ponte, mas no cantinho vai ter um vidro de desodorante cheio de água com uma margarida, só para ele ter algo belo para olhar ao acordar.
 
É muito comum gente de libra cair nas garras de periguetes lindas e gigolôs irresistíveis , porque ficam atrás do que é belo e se outras pessoas também acham belo, piorou.
 
É aquele típico rapaz que tem uma namorada bonita e a leva até no futebol, só para mostra la aos outros.
 
Libra também tem uma mania chata de seduzir Deus e o mundo e depois não sabe o que fazer com a vítima , então é muito comum que tenha muitos relacionamentos ao mesmo tempo , até que uma das vítimas perde a paciência e lhe mete a mão na cara (geralmente uma ariana ou leonina ensandecidas).
 
E Fica horas, numa mesma questão:
 
‘Mas se formos ao motel,não acordaremos cedo para comer o pastel da feira..’
 
‘Mas se acordarmos cedo para comer o pastel , não iremos ao motel, e acho que precisamos transar..’
 
‘Mas também se formos a feira, não sei se é legal, porque você está de regime’.
 
‘Mas também no motel tem tv, então poderíamos ver o Supercine’..
 
Mas também…
 
E segue a chatice que dá nos nervos.
E quando libra se decide, afe, dá-lhe romantismo melado.
 
No meio do sexo, o libriano quer parar e olhar nos seus olhos e inventa de acariciar seu corpo com uma rosa …
No meio de um jogo de baralho ele quer que você pare, porque a lua tá linda.
No final da novela, ele resolve dizer que te ama.
 
Coragem!!!
 
È muito comum librianos casarem-se muito cedo, porque acharam que aquele amor em cima de uma roda gigante era para sempre.
 
É normal que casem-se várias vezes. É bom que fiquem ricos, porque terão muitas pensões para pagar.
 
Já a mulher libriana mesmo pobre estará envolvida com beleza, ou justiça.
Será a vendedora de cosméticos, de lingerie, de bijouteria, ou de tudo isto.
 
Será advogada ou cobradora do Serasa , ou cantora de cabaré, churrascaria , buffet infantil ou até de sucesso.
 
Mas serão charmosas, rômanticas e tem que tomar cuidado com rostinhos lindos , porque são o seu ponto fraco.
 
Academias de ginástica também são a sua praia.
 
Aviso de amigo: Cuidado com pessoas de touro com ascendente em libra.Vão te fazer pastar muito.Evite.
 
E não se espante se a pessoa de libra te pedir um ‘tempo’ de manhã e a noite disser :‘Eu te amo’.
 
Eles mudam de idéia assim como eu mudo de cueca.
 
E são os que mais demoram para terminar um namoro.
 
Chatooooooooooooooo.
 
Infelizmente é o meu ascendente. Rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrs.
 
Bofes de libra: Sting , Eminem, Ralph Lauren, John Lennon , Bruce Springsteen , Michael Douglas, Pele(é minha filha ou não é?) ,Pavarotti.
 
Periguetes de libra: Gwyneth Paltrow , Catherina Zeta Jones (foto), Brigitte Bardot, Catherine Deneuve, Rita Hayworth, Gwen Stefani, Donna Karan, Monica Belucci e aquela bonitona que fez seu irmão largar familia e filhos e fugir para o interior.

Para aqueles que não respeitam os DIREITOS dos seus semelhantes, aqui vai uma sugestão: que se coloque, nos ESTACIONAMENTOS, estas duas placas:

sábado, 30 de abril de 2011

10 trocas em benefício da sua saúde

sábado, 30 de abril de 2011

1 Pão francês por integral

Eis uma forma de começar o dia protegendo as artérias. A massa integral presenteia o organismo com boas doses de fibras. Esse ingrediente serve de alimento a bactérias aliadas que moram no intestino. Bem nutridas, algumas delas fabricam mais propionato, uma substância que tem tudo a ver com os níveis de gordura na circulação. “Ao chegar ao fígado, ela diminui a produção de colesterol”, explica a gastroenterologista Jacqueline Alvarez-Leite, da Universidade Federal de Minas Gerais. Com isso, cai também a quantidade dessa partícula no sangue.

2 Leite integral por desnatado

Esse esquema garante a entrada do cálcio, tão caro aos ossos, sem um bando de penetras gordurosos. A bebida desnatada tem o mesmo teor do mineral, com a vantagem de ostentar menos ácidos graxos saturados. O excesso desse tipo de gordura eleva os níveis de LDL, a fração ruim do colesterol. “Isso porque reduz o número de receptores que captam LDL nas células”, ensina a nutricionista Ana Maria Pita Lottenberg, do Hospital das Clínicas de São Paulo. Se esse mecanismo não funciona direito, o colesterol vaga no sangue, pronto para se depositar na parede das artérias.

3 Óleo de soja e outros por azeite

O ganho dessa troca vem da combinação entre gorduras benéficas e antioxidantes que povoam o óleo de oliva. Uma de suas vantagens é fornecer doses generosas de ácidos graxos monoinsaturados. “Eles não aumentam os níveis de LDL e ainda ajudam a erguer um pouco as taxas de HDL, o colesterol bom”, afirma o cardiologista Raul Dias dos Santos, do Instituto do Coração de São Paulo. “Além disso, os compostos fenólicos do azeite evitam a oxidação do colesterol, fenômeno que propicia a formação das placas”, completa Jorge Mancini, diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo.

4 Pizza de mussarela pelas de vegetais

A ideia pode não agradar aos fãs mais puristas das pizzarias, mas presta um enorme serviço aos vasos sanguíneos. Deixar camadas e mais camadas de queijo de lado de vez em quando significa podar gordura saturada do cardápio. Como você viu, ela protagoniza o disparo do LDL, o tipo perigoso do colesterol. Substituir a mussarela ou a quatro queijos pelas redondas cobertas de vegetais é uma saída para degustar pizzas sem receio. Opções não faltam – vale pizza de escarola, de rúcula, de brócolis e até de abobrinha. E elas oferecem um bônus: pitadas de fibras e antioxidantes.

5 Salgadinhos por castanhas

Essa troca é destinada àquele momento em que pinta a fome no meio do dia. Solução fácil, mas nada saudável, seria recorrer aos salgadinhos ou biscoitos recheados, petiscos que costumam contar com gordura trans em sua receita. “Ela não só faz aumentar o LDL como ainda contribui para derrubar o HDL”, alerta Ana Maria Lottenberg. Para escapar da malfeitora, aposte nas castanhas e nas nozes – legítimos depósitos da gordura monoinsaturada, que faz exatamente o trabalho oposto. “As oleaginosas ainda são fontes de antioxidantes”, lembra Jorge Mancini.

6 Cereais açucarados por aveia

A aveia tem fama de ser um dos cereais mais nutritivos do planeta. Por isso merece um espaço logo no café da manhã – seja na forma de flocos, seja no mingau. Um estudo da Universidade Federal de Santa Catarina comprova, mais uma vez, sua capacidade de cortar a gordura que sobra no sangue. “A aveia é rica em betaglucanas, fibras fermentadas no intestino e capazes de regular a síntese de colesterol”, explica a autora, Alicia de Francisco, que também é coordenadora para a América Latina da Associação Americana de Químicos de Cereais. “Observamos que elas ainda aumentam o HDL.”

7 Bauru por peito de peru e queijo branco

Calma, não pretendemos condenar ao ostracismo um lanche tão tradicional como o bauru. O problema é que ele deixa a desejar se as taxas de colesterol já rumam aos céus. Basta averiguar seus ingredientes: queijo prato e presunto, redutos de gordura saturada e colesterol. Que tal substituí-lo por um sanduba de peito de peru e queijo branco, que é mais esbelto do que seu congênere? Experimente. Só é preciso ficar atento ao tamanho do lanche. Ora, uma gigantesca baguete recheada pode fornecer mais calorias e gorduras do que um bauru de porte modesto.

8 Camarão por peixe

Convenhamos: frutos do mar não são tão frequentes no prato do brasileiro. Mas vale ficar atento durante aquela viagem à praia para não se abarrotar de camarões. Eles encabeçam o ranking marinho de colesterol – são 152 miligramas da gordura em uma porção de 100 gramas. Ou seja, quase o triplo do que é oferecido pela mesma quantidade de um peixe gordo como o salmão. Esse pescado se sai melhor também por outro motivo: ele é carregado de ômega-3. E uma nova pesquisa da Universidade Columbia, nos Estados Unidos, revela: o ômega diminui a captação de LDL pela parede das artérias, prevenindo as placas.

9 Picanha por lombo

O porco não é mais gordo que o boi nem o boi é mais gordo que o porco. Tudo é uma questão de corte. Há peças bovinas com menos gordura saturada, caso da alcatra e do filé mignon, e há aquelas parrudas, como a picanha e o cupim. O mesmo raciocínio se aplica à carne suína: o lombo é mais magro que o pernil. Mas saiba que há medidas para retalhar o possível malefício de qualquer corte rechonchudo. “Limpe a peça antes de cozinhá-la, retirando toda gordura aparente”, ensina Ana Maria. Até porque, apesar de a gente não ver, altas doses do nutriente já estão emaranhadas na carne.

10 Manteiga por margarina

Elas mantêm uma rivalidade histórica e ainda suscitam debates entre os experts. No duelo em prol de artérias saudáveis, porém, a margarina leva certa vantagem, porque não conta com a famigerada gordura de origem animal e o colesterol. Nos últimos anos, a indústria tem acrescentado componentes à sua fórmula para torná-la mais benéfica. Entre eles, destaque para os fitosteróis, que facilitam a expulsão do colesterol pelas fezes. “Os produtos enriquecidos com essa substância são indicados a quem já tem colesterol alto”, avisa Ana Maria.

(CONTINUA)

(desconheço a autoria)

Em 29 de abril de 1980 morria, aos 81 anos, um dos mais consagrados gênios do cinema: Alfred Hitchcock

sexta-feira, 29 de abril de 2011
frases de alfred hitchcock

Aqui estão algumas de suas frases mais famosas:
 
“Não há nada tão bom quanto um funeral no mar. É simples, limpo e não muito  incriminador.”
 
“Drama é vida sem os momentos estúpidos que a cercam.”
 
“Walt Disney tem o melhor elenco. Se não gosta de um ator, ele simplesmente  o apaga.”
 
“A única forma de me livrar de meus medos é fazer filmes sobre eles.”
 
“A duração de um filme deveria estar diretamente relacionada à paciência da bexiga urinária humana.”
 
 “A televisão é como a invenção da solda caseira. Ela não mudou o hábito das pessoas. Ela apenas as manteve dentro de casa.”
 “As louras fazem as melhores vítimas. Elas são como virgens que mostram as pegadas sangrentas.” 

“Quando um ator vem até mim e quer discutir seu personagem, eu digo, ‘Está  no roteiro’. Se ele disser, ‘Mas qual a minha motivação?’, eu respondo, ‘Seu  salário’.”
 
“A televisão é como a torradeira americana, você aperta o botão e a mesma coisa salta toda a vez.”
 
“A televisão tem feito muito pela psiquiatria ao espalhar informações sobre ela, bem como ao contribuir para a necessidade dela.”
 
“A televisão trouxe de volta o assassinato para o lar, que é o lugar ao qual ele pertence.”
 
“Alguém me disse uma vez que a todo minuto ocorre um assassinato, por isso  não quero te fazer perder tempo, sei que você quer voltar ao trabalho.”
 
“Alguns de nossos assassinatos mais esquisitos são domésticos, executados com ternura em lugares simples e caseiros como a mesa da cozinha.”
 
“Ver um assassinato na televisão pode ajudar a tirar gradualmente os
antagonismos disso. E se você não tiver nenhum antagonismo, os comerciais lhe darão algum.”
 
“Não se deve nunca armar um assassinato. Eles devem acontecer
inesperadamente, como na vida.”
 
“Sempre faça o público sofrer tanto quanto for possível.”

“Se o filme for bom, o som pode sumir que o público ainda teria uma idéia perfeitamente clara do que está acontecendo.
 
“Não sou contra a polícia; só tenho medo dela.”

Brasil tem 60 mil casais gays que vivem juntos, diz Censo

sexta-feira, 29 de abril de 2011

De acordo com os dados do Censo 2010 divulgados nesta sexta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil tem 60.002 casais gays que vivem juntos. Esse foi o número de cônjuges que se declararam do mesmo sexo do responsável pelo domicílio.

O número representa apenas 0,2% do total de cônjuges –37,547 milhões em todo o país. É a primeira vez que o dado foi pesquisado.

CAMPANHA

Durante a coleta de dados do Censo, a ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) realizou uma campanha para que os homossexuais declarassem sua condição aos recenseadores.

A campanha ganhou a internet e diversas paradas gays pelo país, com o slogan “IBGE: se você for LGBT, diga que é!”. O objetivo foi garantir que a população homossexual fosse mensurada pela primeira vez em todo o país.

Fonte: Folha.com

Vamos ao cinema? “Thor” e “Água para Elefantes” são destaques entre as estreias desta semana

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Deus do Trovão chega às telas da cidade nesta semana. Adaptado dos quadrinhos, ele desembarca no planeta Terra desta vez em 3D no materia=12884&secao=Cinema&data=20110429#”>filme Thor , que tem Natalie Portman, Anthony Hopkins e Chris Hemsworth no elenco. A trama adaptada dos quadrinhos narra a história do deus que, por arrogância, foi exilado do reino de Asgard. Ao chegar à Terra, Thor deve salvar os humanos de invasões de seu mundo.

 

A novidade para os fãs de drama é Água para elefantes . No filme dirigido por Francis Lawrence, Robert Pattinson e Reese Whiterspoon vivem uma história de amor inserida em um grande flashback, ambientado nos anos 1930. Pattinson trabalha no circo e se apaixona pela estudante de veterinária Marlena (Reese Whitherspoon), que trabalha como encantadora de cavalos.

Resultado do concurso de FRASES

sexta-feira, 29 de abril de 2011

10º LUGAR

- Como é que se chama um traficante armado até os dentes?

- É melhor chamar, no mínimo, de senhor…

————————————————————————

9º  LUGAR

- Como é que se faz um monte de velhinhas gritar “Merda”?

- É só gritar “Bingo”!!!

————————————————————————

8º  LUGAR

- Por que Hitler odiava os judeus?

- Porque ele não conhecia os argentinos.

————————————————————————

7º  LUGAR

- O que é preciso para reunir os Beatles?

- Mais duas balas.

————————————————————————

6º  LUGAR

Um advogado e sua sogra estão em um edifício em chamas.

Você só tem tempo pra salvar um dos dois.

O que você faz? Vai almoçar ou vai ao cinema?

————————————————————————

5º  LUGAR

A baiana deitada na rede pergunta pro amigo:

- Meu rei… Tem aí remédio pra mordida de tartaruga?

- Tem não, minha linda. Por quê? Você foi mordida?

- Ainda não, mas ela está vindo na minha direção…

————————————————————————

4º LUGAR 

A mulher comenta com o marido:

- Querido, o relógio caiu da parede e quase acertou a cabeça da

mamãe…

- Maldito relógio! Sempre atrasado.

————————————————————————

3º  LUGAR

- Onde você estava? – pergunta a mãe à menininha.

- No quarto, brincando de médico com o Joãozinho.

- De médico!?! – a mãe dá um grito e um salto da cadeira.

- Medico do SUS, mãe…, ele nem olhou na minha cara!

————————————————————————

2º  LUGAR

A tia pergunta pro Joãozinho:

- O que vai fazer quando for grande como a titia?

O Joãozinho responde:

- Um regime!

————————————————————————

A  GRANDE VENCEDORA:

Conversa de casados:

- Querido, o que você prefere? Uma mulher bonita ou inteligente?

- Nem uma, nem outra. Você sabe que eu só gosto de você.

(autoria desconhecida)

A GLOBO é ótima!!! Hoje ela SUSPENDEU todos os congestionamentos, assaltos, terremotos, maremotos, tornados, enfim…parou o planeta para mostrar o casamento real durante todo o seu jornal “Bom dia Brasil”. As notícias de HOJE? Serão dadas AMANHÃ! Ah, não, desculpe. Amanhã é sábado, não tem “Bom dia Brasil”!!!

sexta-feira, 29 de abril de 2011