Arquivo de junho de 2011

O que nasceu como uma rusga familiar virou piada nacional na Grã-Bretanha depois que o e-mail de uma mulher repreendendo os supostos modos “grosseiros” de sua futura nora foi parar na internet.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Carolyn Bourne, 60, proprietária de uma fazenda de rosas de Devon, na costa oeste da Inglaterra, está sendo chamado de “sogra dos infernos” desde que o seu puxão de orelha na nora Heidi Withers, 29, se transformou em viral na internet, foi notícia em praticamente todos os jornais britânicos e virou alvo de debate em programas matinais de TV nesta quinta-feira.

                               CAROLYN E SUA FUTURA NORA HEIDI

Bourne descreve os modos de Withers como “espantosos na grosseria e na falta de graciosidade” e diz que, para ser aceita na família, a nora precisa “procurar as recomendações de especialistas o mais rapidamente possível”.

O e-mail foi escrito após uma visita de Withers e seu noivo, Freddie, na casa de Bourne, em Devon. “Já está na hora de alguém lhe explicar sobre bons modos. Os seus obviamente não existem, sinto pena de você”, escreve a sogra.

                                               HEIDI E SEU NOIVO FREDDIE

A mensagem foi encaminhada pela nora para algumas amigas, que por sua vez a enviaram a outras pessoas, que por sua vez passaram o e-mail adiante e assim sucessivamente, até que o texto se transformou em viral e caiu no conhecimento geral do público.

LEIA TRECHOS DO E-MAIL: 

“Eis alguns exemplos da sua falta de modos:

Quando estiver hospedada na casa alheia, não declare o que você come ou não come, a não ser que tenha alguma alergia.

***

Não comente que não teve comida o suficiente.

***

Não comece antes de todo mundo. Não se sirva novamente sem ser convidada por seu anfitrião.

***

Quando hospedada na casa de alguém, não fique na cama até o fim da manhã se a casa se levanta cedo – siga as normas da casa.

***

Em nenhum momento ofenda a família da qual você está prestes a fazer parte, e definitivamente não em público.

***

Você normalmente chama as atenções para si. Talvez deva se perguntar por quê.

***

Ninguém se casa em um castelo a não ser que more nele. É um comportamento ostentoso, de celebridade.

***

Entendo que seus pais não possam contribuir muito para pagar os custos do seu casamento. (Não há nada de errado nisso, exceto que o costume é tal que se presume que eles tivessem poupado ao longo dos anos para os casamentos de suas filhas.)

***

Se esse for o caso, seria delicado rever as suas expectativas e ter um casamento mais modesto, de acordo com a renda de ambos.

***

Pode-se pensar que Heidi Withers esteja se dando tapinhas nas costas por ter fisgado um jovem tão bom partido. Tenho pena de Freddie.”

Fonte: BBC Brasil

NÃO DEIXE DE LER!!! A GRÉCIA É AQUI!!!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

A polícia não está na rua batendo em populares, nem estes estão enfrentando a polícia, mas, tirando o sangue quente dos gregos,  o Brasil vai sendo transformado numa imensa Grécia.

Fala-se da fórmula  ditada pelo FMI e os banqueiros internacionais para enfrentar crises econômicas, ditas “medidas de austeridade”,  ainda que  devam ser chamadas de medidas anti-povo.

Em Atenas o parlamento examina a proposta, de uma só vez,  de aumentar impostos, reduzir salários, pensões e aposentadorias,  promover demissões em massa, multiplicar o desemprego, cortar investimentos sociais e usar empréstimos externos para pagar dívidas externas, com juros, além de   alimentar  a especulação e financiar  os negócios das grandes empresas.

Em Brasília, faz tempo que essas  maldades vem acontecendo aos poucos. Anuncia-se mais uma “reforma” na Previdência Social, reduzindo para 70% as pensões das viúvas e  suprimindo o benefício para pessoas  com menos de 35 anos. No primeiro caso, simplesmente vão cortar 30% de quem recebe 524 reais de salário mínimo para sobreviver. No outro, condena-se pessoas à fome apenas por não serem velhos. Isso depois de nivelarem pensões e aposentadorias por baixo, aproximando-se todas do salário mínimo, além da criação do deletério fator previdenciário.

Ao mesmo tempo, arquiva-se a PEC que faria justiça salarial a bombeiros e policiais militares, sob o pretexto de onerar os estados em 46 bilhões de reais. Importa  menos se essas categorias recebem   migalhas para arriscar diariamente a vida.

Anuncia-se, em paralelo,  a liberação de 4 bilhões do BNDES para financiar a fusão entre dois supermercados. Governo e elites  não estão nem aí para o fato desse casamento gerar milhares de demissões e engessar os consumidores, tudo  com dinheiro público, proveniente de elevados  impostos que todos recolhem.  É o que vem se verificando desde que aberta a temporada das privatizações.

Outras “medidas de austeridade” estão em pauta, como cobrar imposto de renda de miseráveis que não podem pagar, aliviar a carga fiscal dos potentados, promover cortes em programas sociais, aumentar juros para enriquecer banqueiros e especuladores, entregar mais  patrimônio público à iniciativa privada, com financiamentos públicos, congelar reajustes salariais e muito mais coisa.

A diferença entre nós e a Grécia, vale repetir,  é que lá pretendem impor todas essas medidas de uma só vez, enquanto aqui as maldades vem sendo praticadas a conta-gotas. Dá no mesmo, ainda que por enquanto, entre nós,  sem os conflitos e confrontos verificados do outro lado do  mundo. Até quando?

Autor: Carlos Chagas

Sucesso na web, vídeo de panda espirrando vai virar longa-metragem

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Depois de conquistar mais de 100 milhões de acessos no You Tube, o vídeo que mostra o espirro de um filhote de panda vai virar um longa-metragem e deve chegar aos cinemas em 2012, de acordo com informações do “Hollywood Reporter” divulgadas nesta quinta-feira (30/06).

O vídeo de cerca de 15 segundos foi captado por acaso pela dupla durante as filmagens de um documentário sobre pandas na China, em 1999.

Assista:

FRASE DO DIA: “Bolsonarinho, filho do deputado Jair Bolsonaro, no twitter avisou: “Atenção boiolas, para infelicidade de vocês, eu sou hétero!” Grande coisa, poder-se-ia dizer. O homem foi criado no sexto dia. Antes dele, vieram as baratas, os mosquitos, os carrapatos…” (Josias de Souza, jornalista)

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Hacker violou mensagens de Dilma na campanha de 2010. Mandem o rapaz procurar Mercadante para arrumar um emprego. O ministro prometeu!

quinta-feira, 30 de junho de 2011
A caixa de e-mails da presidente Dilma Rousseff  (foto abaixo)foi invadida por um hacker, que agora tenta vender informações.
 
Abaixo, segue trecho de reportagem de Matheus Leitão e Rubens Valente na Folha de hoje. Muito bem! Aloizio Mercadante, hoje na Ciência e Tecnologia, parece ter certa dificuldade para distinguir o ilegal do legal. Já era assim quando senador. Na segunda-feira, numa entrevista, ele elogiou a competência desses rapazes, sugeriu que eles poderiam ajudar o governo e até propôs um hacker’s Day. O  autor da proeza, que tenta vender parte dos e-mails de Dilma, está desempregado. Com esse currículo, está pronto para ser assessor de Mercadante! Segue trecho da reportagem.
Um hacker invadiu o correio eletrônico pessoal da presidente Dilma Rousseff e copiou e-mails que ela recebeu durante sua vitoriosa campanha à Presidência da República, no ano passado. O rapaz tentou vender os arquivos a políticos de dois partidos de oposição, o DEM e o PSDB, mas disse que não teve sucesso.
 
A Folha encontrou-se com o hacker segunda-feira, num shopping de Taguatinga (DF), a 20 km de Brasília. Ele não quis se identificar. Disse que se chama “Douglas”, está desempregado, mora na cidade e tem 21 anos.
 
Ele afirmou que fez um ataque ao computador pessoal da então candidata em duas etapas e copiou cerca de 600 mensagens da sua caixa de entrada. Um dos e-mails que Dilma usava na época era do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
 
Ele disse que primeiro invadiu o site do diretório nacional do PT na internet e se aproveitou de uma vulnerabilidade da página para copiar e-mails pessoais de petistas e outros dados. Depois, “Douglas” disse que despejou no computador de Dilma um programa capaz de armazenar tudo o que ela digitasse em sua máquina.
O hacker disse que decidiu vender as informações por estar “preocupado” com o nascimento do primeiro filho, previsto para breve.
 
“Douglas” também pediu dinheiro à Folha em troca das mensagens. A Folha não paga pelas informações que publica e recusou a proposta. O rapaz foi com os repórteres a uma lan-house onde mostrou, de relance, o conteúdo de 30 e-mails armazenados num disco rígido externo. Ele não permitiu que a Folha fotografasse ou copiasse as mensagens.
A amostra que ele exibiu continha resultados de exames de saúde que Dilma teria feito em Porto Alegre (RS), instruções para a campanha eleitoral do segundo turno e uma agenda telefônica com dados de parentes e assessores da presidente.
 
O pacote também incluía cópia do pedido feito pela Folha para ter acesso a arquivos de Dilma no Superior Tribunal Militar, mantidos em sigilo na época, depoimentos ligados ao escândalo que levou à queda da ex-ministra Erenice Guerra, comentários sobre acusações feitas contra Dilma pela ex-diretora da Receita Federal Lina Vieira, e mensagens de boa sorte na campanha.
 
A Presidência disse ter dificuldades para confirmar se os e-mails de fato foram extraídos ilegalmente do correio eletrônico de Dilma. Assessores que acompanhavam a presidente em 2010 foram acionados para tentar localizar as mensagens, mas o grupo não chegou a uma conclusão.
 
“O que importa é que, verdadeiros ou falsos, esses e-mails são frutos de um ato criminoso”, declarou a ministra da Comunicação Social, Helena Chagas. Dois remetentes, no entanto, identificaram no lote de “Douglas” mensagens que realmente haviam enviado para Dilma em 2010. 
 
Por Reinaldo Azevedo

Ministra da Casa Civil profere a frase mais infeliz do dia ao afirmar que envolvimento do braço de participações do BNDES na fusão entre Pão de Açúcar e Carrefour não implica uso de dinheiro público. Ministra, hellooooooo!?!?!?

quinta-feira, 30 de junho de 2011
A ministra Gleisi Hoffmann (foto) deve estar tão atrapalhada com sua nova rotina na toda poderosa pasta da Casa Civil que proferiu a declaração mais infeliz desta quarta-feira. Em entrevista no Palácio do Planalto, ela afirmou que a participação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na proposta de fusão entre Pão de Açúcar e Carrefour – que envolve um investimento de quase 4 bilhões de reais – não significa uso de recursos públicos. Para apoiar sua tese, a ministra saiu com uma explicação absurda:  “Essa é uma operação enquadrada pelo BNDES. Não é uma operação de crédito do BNDES. Portanto, ela não tem recurso público envolvido, nem FGTS, nem Tesouro. É uma ação de mercado realizada pelo BNDESPar e não tem nada a ver com decisão de governo”.
Ora, a BNDESPar – o braço de participação do BNDES – é uma controlada cuja estrutura de capital tem como principal fonte de captação o próprio banco que a controla. Este, por sua vez, para se manter capitalizado, tem recorrido seguidamente ao Tesouro Nacional, que tem como fonte única de recursos os impostos pagos pelos cidadãos e as dívidas que assume. Mais dinheiro público que isso impossível.
 
Fonte: Veja Brasil
 
NOTA DO BLOG:
 
Se o Abílio Diniz pode ter como sócio o BNDES para ampliar a sua rede de supermercados e os seus ganhos, vou sugerir ao meu amigo  Joaquim, proprietário da padaria da esquina que faça o mesmo. A Constituição não garante DIREITOS IGUAIS?

ACREDITE! Bebida diet e aspartame fazem as pessoas engordarem!!!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pense duas vezes se você consome refrigerante diet para manter a forma física. Um novo estudo americano apresentado durante uma conferência da Associação Americana de Diabetes diz que a bebida diet está associada ao ganho de peso.

A cintura de quem toma dois ou mais refrigerantes diet por dia pode aumentar seis vezes, se comparado com os não consumidores. O estudo que vem da Escola de Medicina da Universidade do Texas acompanhou 474 indivíduos durante dez anos.

A conclusão obtida é que quanto mais uma pessoa bebe refrigerante diet, mais ela engorda. A circunferência abdominal, cujo tamanho pode indicar a propensão ou não a doenças cardíacas, também ficou 70% maior.

Uma outra pesquisa apresentada no mesmo evento médico afirma que o aspartame, presente como ingrediente de produtos diet e usado como adoçante, aumentou o nível de acúçar no sangue de camundongos com propensão a diabetes.

Estudos como esses mostram que o refrigerante diet e o aspartame não são tão bons para as saúde quanto a propaganda sugere.

Para a professora de epidemiologia clínica Helen Hazuda, que conduziu o estudo da Universidade do Texas, os consumidores deveriam ser alertados sobre os perigos à saúde ao ingerir esses produtos.

Fonte: Folha.com

Você pediria o drinque de sêmen de cavalo com sabor maçã se estivesse passeando pela Nova Zelândia? ARGH!!!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Um bar na Nova Zelândia incluiu em seu menu de bebidas algo de virar o estômago de qualquer um: sêmen de cavalo com sabor maçã. O pub de Wellington oferece o shot de 30 ml por R$ 30.

O local serve a bebida geladinha, os cerca de 300 milhões de espermatozóides de cavalo presentes em cada copinho vêm de uma fazenda de Christchurch.

Steven Drummond, um dos donos do bar, conta que tanto clientes masculinos quanto femininos fazem careta quando ouvem falar do drinque.

No entanto, ele aconselha os corajosos beberrões a tomarem o exótico drinque em um só gole em vez de tentar saborear a mistura bizarra devagar. (Melhor seguir o conselho!)

Ele veio com a ideia da bebida quando tentava inventar algo novo para participar de um desafio de comida local.