Arquivo de julho de 2011

“Que Deus tão misericordioso é esse que dá muito para poucos e pouco para muitos? Onde está a Bondade Divina, que faz uns nascerem aleijados, pobres, miseráveis, e outros saudáveis, ricos e felizes?” A resposta está na REENCARNAÇÃO? Deixe abaixo o seu comentário.

sábado, 30 de julho de 2011

Prodígios da música clássica, irmãos Rossi tocam na estação Sé do metrô

sexta-feira, 29 de julho de 2011

São 10h da manhã. A disputa pelo piano localizado na estação Sé do metrô é acirrada, apesar de duas de suas teclas estarem em manutenção. Humildemente, Pablo Rossi, um jovem de 23 anos, aguarda sua vez. Senta-se ao piano, toca algumas notas e começa a chamar a atenção de quem passa.

A maioria do público não suspeita de que o jovem pianista tem mais de dez anos de carreira e atualmente reside em Moscou, na Rússia, onde cursa a faculdade de música no Conservatório Tchaikovsky. O talento foi descoberto cedo, quando começou com as aulas de piano, aos seis anos, em Santa Catarina. Aos 13, estava tocando ao lado da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Não demora muito, um rapaz abre a maleta e tira o violino. É Juan Carlos Rossi, irmão do pianista, que reside na Áustria por conta de um mestrado. Um ano mais velho e com uma carreira parecida, o violinista já integrou a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e a Camerata Fukuda.

Convidados pela Folha, Pablo e Juan toparam o desafio de se apresentar na Sé. Descontraídos, com opiniões e atitude de músicos experientes que são, apesar da pouca idade, a dupla fez muita gente parar no meio do caminho para ouvir clássicos.

Confira no vídeo a performance e o que eles acharam da experiência.



Em temporada no Brasil, os irmãos se apresentam juntos em São Paulo pela primeira vez. O concerto é gratuito e acontece na praça Victor Civita (zona oeste), neste domingo (31), às 11h.

Fonte: FOLHA

Vamos ao cinema? A dica de hoje é: “Capitão América – O Primeiro Vingador”

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Baseado nos quadrinhos da Marvel, Steve Rogers é um rapaz franzino que quer lutar contra os nazistas. Ao participar de um projeto secreto do exército americano, ele se transforma em um supersoldado, conhecido como Capitão América.

Direção de Joe Johnston, de ‘Jumanji’ e ‘Jurassic Park 3′. Com: Chris Evans, Hugo Weaving, Tommy Lee Jones, Samuel L. Jackson e Stanley Tucci.

ASSISTA O TRAILER:

Lula receberá seu sexto título de Doutor Honoris Causa

sexta-feira, 29 de julho de 2011

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá seu sexto título de Doutor Honoris Causa, desta vez pela universidade francesa Sciences Po.

A cerimônia de outorga será em 27 de setembro, na França. De acordo com nota distribuída pela assessoria de imprensa do ex-presidente, Jean-Claude Casanova, membro do Instituto da França e presidente da Fundação Nacional das Ciências Políticas, afirma que o título é uma homenagem aos brasileiros.

“Essa láurea, mais do que um reconhecimento pessoal, é uma homenagem ao povo brasileiro, que nos últimos oito anos realizou, de modo pacífico e democrático, uma verdadeira revolução econômica e social”, ressaltou o ex-presidente. 

Desde que deixou a Presidência da República, Lula foi laureado pela Universidade Federal de Viçosa (foto) (UFV), pela Universidade de Coimbra, e pelas universidades de Pernambuco (UPE), Federal de Pernambuco (UFPE) e Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

NOTA DO BLOG:

Deve-se ressaltar que, dos cinco títulos recebidos, 4 são de universidades brasileiras, sendo 3, do seu estado natal (Pernambuco). De qualquer forma, parabéns Doutor Luiz Inácio.

BEIÇO NO MUNDO

sexta-feira, 29 de julho de 2011

A velha Hollywood (1915-1965) nos ensinou que tudo nos EUA era maior, melhor, mais limpo, justo, ético, honesto, adulto, moderno, eficiente e perfeito do que nos outros países. Também pudera -os americanos eram o povo mais bonito, forte, corajoso, engenhoso e talentoso do mundo. Onde mais as pessoas saíam cantando e dançando pelas ruas com naturalidade e ao som de uma enorme orquestra invisível?

E quem cavalgava melhor e tinha os cavalos mais velozes? O cowboy americano. Não havia índio ou mexicano que o capturasse, exceto à traição, coisa que, aliás, eles viviam fazendo (e de que o cowboy americano era incapaz).

O mesmo se aplicava ao soldado americano em relação aos alemães e japoneses -quem era o mais heroico, o mais desprendido, o mais inteligente? E a Marinha americana? Quem tinha porta-aviões mais imponentes? Quem usava camisas de manga curta mais brancas? E quem mais tinha milhares de marinheiros que sabiam sapatear?

Nos filmes, víamos maravilhas que faziam parte do dia a dia dos americanos e de ninguém mais: cerveja em lata, barbeadores elétricos, cortadores de grama, trevos rodoviários (filmados de avião), edifícios de 90 andares e naves que iam à Lua e voltavam.

E quem seria mais poderoso que o governo dos EUA, capaz de movimentar estruturas gigantescas para plantar um exército inteiro em território inimigo a 15 mil km e resgatar um espião a minutos de ser descoberto?

Todas essas eram benesses do poder e da riqueza. De repente, fico sabendo que o dinheiro no caixa do Tesouro americano vai acabar na terça-feira e que a Casa Branca, com uma dívida de US$ 14,3 trilhões, ameaça dar o beiço no mundo.
Inacreditável.

Como pode o governo americano quebrar? Se acontecer, quem vai pagar a conta da lavanderia que mantinha as camisas tão brancas?

Autor: Ruy Castro

O HOMEM BOM – ROBERTO CARLOS. Assista. Você vai gostar.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

LIGUE O SOM, CLIQUE, ABRA A TELA E…CURTA:

Vídeo elaborado por MARLI – Santos-SP

“Amy Winehouse era um péssimo exemplo para nossas crianças? Mau exemplo por mau exemplo, vamos analisar algumas biografias? Fernando Pessoa: alcoólatra inveterado que utilizava grandes quantidades de ópio. Charles Baudelaire e Edgar Allan Poe, idem. Hemingway? Bêbado. F. Scott Fitzgerald? Bêbado. Bukowski? Bêbado. Burroughs, Faulkner, Raymond Chandler, Kerouac? Bêbado, bêbado, bêbado e bêbado. Tudo gente imprestável”. (Camila Kehl)

quinta-feira, 28 de julho de 2011

NOTA DO BLOG AOS PURITANOS DE PLANTÃO:

Vamos continuar “curtindo” essa voz maravilhosa que ela nos deixou em algumas, infelizmente, poucas gravações,  e deixar que Amy descanse em paz.

VIRGEM!!! NÃO É QUE A SANDY É “DEVASSA” MESMO? (hehehehe)

quinta-feira, 28 de julho de 2011

“Vale até a velha chamada de capa-clichê: ‘Sandy como você nunca viu’”, avisa o diretor de redação da Playboy, ao anunciar em seu blog a entrevista que a cantora deu à edição de aniversário da revista, nas bancas em agosto. Entre outras coisas, Sandy, que se tornou garota-propaganda da cerveja Devassa no começo do ano, disse que é possível ter prazer no sexo anal. E que é “boa em fazer strip-tease”.

Desde quelançou o disco Manuscrito, no ano passado, a cantora Sandy vem tentando se livrar da fama de certinha. No show de abertura da turnê de divulgação do álbum, o primeiro sem o irmão, Junior Lima, ela chegou a ensaiar algumas personas distintas no palco, prenunciando o que estaria para acontecer em 2011. 

A imagem de corretinha de Sandy, porém, é forte. Tanto que cada passo dado pela cantora no sentido de quebrá-la causa estrondo. Nesta quinta-feira, com a divulgação de partes da entrevista dada à Playboy, Sandy entrou para a lista dos assuntos mais discutidos do Twitter, com o trend topic #sandyfazanal.

“Foi isso mesmo que eu li?”, pergunta um usuário da rede de microblogs. “Já está sabendo do babado?”, posta outro. “E finalmente foi revelado o que Maria Chiquinha foi fazer no mato”, escreve um terceiro, citando a música com que Sandy iniciou carreira.

Além da entrevista da filha de Xororó, a revista traz um ensaio da coelhinha Crystal Harris, ex-noiva do fundador da publicação, Hugh Hefner, e como carro-chefe oretorno da apresentadora Adriane Galisteu.  Ela foi clicada em San Pietro de Positano, na Itália, pelo fotógrafo J.R. Duran, o mesmo que assinou seu último ensaio, de 1995, que vendeu cerca de 900.000 exemplares.

Fonte: VEJA

NOTA DO BLOG:

O título do post é apenas uma brincadeira. Quem acompanha Sandy desde que iniciou a carreira ao lado do irmão Junior tem, como eu, a mais absoluta certeza de que JAMAIS ela conseguirá passar uma imagem de “devassa”. O seu olhar cândido e o seu, até hoje, rostinho infantil, demonstram isso. O QUE É MUITO BOM e exemplar para as nossas jovens.