Arquivo de novembro de 2012

O TEMPO É DE MUDANÇAS. MUDE VOCÊ TAMBÉM.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Você acha que você é muito bom naquilo que você faz? Sim, pode ser. Mas os tempos mudaram.

Logo, logo você poderá perder o seu lugar, o seu emprego e eu sei que você está muito preocupado com essa possibilidade (se não está, deveria).

Ah, você não trabalha mais e está aposentado?

Você já percebeu que a vida do nosso planeta está se transformando? Tudo está sendo peneirado. Os bons ficam, mas os ruíns, os mais ou menos, caem fora. Isso é bom. Sabe por quê? Para acabar com o marasmo. Isso mesmo, marasmo!

Estamos numa época de cobranças.

Você já ouviu falar que em Minas Gerais os homens estão sendo contratados para serviços domésticos? Pois é, as mulheres avançaram nas áreas masculinas!

Mudanças, meu filho, mudanças! Peneiradas!

Sabe o que me irrita? Pessoas que acham que já fizeram tudo, que sabem tudo e que não precisam mais aprender, nem ouvindo, quanto mais lendo ou se informando por outros meios.

Se você acha que tem idade avançada e que não precisa de mais nenhum aprendizado porque já está com “o pé na cova”, você é um egoísta!

Quer dizer que não tem parentes: filhos, netos, sobrinhos e nem amigos ou vizinhos, para dar uma “forcinha” em termos de esclarecimentos para eles?

Chegamos ao mundo com uma pequena bagagem. Será que você espera retornar com a mesma bagagem? É assim que você espera ser recebido num mundo melhor?

O mundo não vai acabar! Quem pensa assim é um idiota! O que vai acontecer, aliás já está acontecendo, são mudanças, repito: mudanças. Portanto, mude você também ou como se diz popularmente, “vai morrer na praia”.

“Ele teve uma vida insignificante”. Não é assim que você quer ser lembrado, não é verdade? Então, mude! Mude enquanto é tempo.

MUDE JÁ!

Autora: Nora Amaral

Vamos ao Cinema? Estreiam nas telonas (30/Novembro)

sexta-feira, 30 de novembro de 2012
  •  “A ORIGEM DOS GUARDIÕES”
  • Título original: Rise of the Guardians
  • Gênero:Animação, Aventura, Família 
  • Duração: 97 min.
  • Origem: Estados Unidos
  • Estreia: 30/11/2012
  • Direção: Peter Ramsey
  • Roteiro: David Lindsay-Abaire
  • Distribuidora: Paramount Pictures
  • Censura: Livre
  • Ano: 2012

A Origem dos Guardiões é uma aventura épica que conta a história de um grupo de heróis – cada um deles com habilidades extraordinárias. Quando um espírito maligno conhecido como Pitch lança o desafio de dominar o mundo, os imortais Guardiões precisam unir suas forças para proteger as esperanças, crenças e imaginação das crianças de todo o mundo.

“OS PENETRAS”
Gênero: Comédia, Drama
Duração: 88 min.
Origem: Brasil
Estreia: 30/11/2012
Direção: Andrucha Waddington
Roteiro: Andrucha Waddington
Distribuidora: Warner Bros.
Censura: 14 anos
Ano: 2012

Comédia irreverente que mostra tudo o que pode dar certo e errado no Réveillon carioca, a partir do momento em que Marco e Beto, dois caras totalmente opostos, acabam se juntando quase que por acaso. Marco (Marcelo Adnet) é bem-humorado, farrista, sedutor e aproveitador. Beto (Eduardo Sterblitch) é tímido, inseguro e levemente chato. A dupla passa por uma maratona de festas e aventuras no intuito de encontrar o amor da vida de Beto.

“O HOMEM DA MÁFIA”
Título original: Killing Them Softly
Gênero: Crime, Drama, Suspense
Duração: 97 min.
Origem: Estados Unidos
Estreia: 30/11/2012
Direção: Andrew Dominik
Roteiro: Andrew Dominik, George V. Higgins
Distribuidora: Imagem Filmes
Censura: 16 anos
Ano: 2012

Jackie Cogan (Brad Pitt) é um detetive contratado para investigar um assalto a um jogo de pôquer de altas cifras que acontecia sob a proteção da máfia. Jackie terá que desarmar todas as armadilhas colocadas em seu caminho numa corrida contra o tempo para solucionar esse mistério.

“CELESTE E JESSE PARA SEMPRE”
Título original: Celeste and Jesse Forever
Gênero: Comédia, Drama
Duração: 92 min.
Origem: Estados Unidos
Estreia: 30/11/2012
Direção: Lee Toland Krieger
Roteiro: Rashida Jones, Will McCormack
Distribuidora: Sony Pictures Classics
Censura: 14 anos
Ano: 2012

Celeste (Rashida Jones) e Jesse (Andy Samberg) se conheceram no ensino médio, se casaram jovens e estão cada vez mais distantes. Agora aos 30, Celeste é a determinada dona de uma empresa de consultoria de mídia, Jesse está novamente desempregado e não tem a menor pressa em fazer nada na vida. Celeste está convicta de que se divorciar de Jesse é a coisa certa a fazer — ela está a caminho do topo; ele, de lugar nenhum; e se fizerem isso agora, e não mais tarde, podem continuar sendo grandes amigos. Jesse aceita passivamente a transição para a amizade, embora ele ainda seja apaixonado por ela. À medida que se adapta à realidade da separação, Celeste começa, lenta e dolorosamente, a perceber que havia sido indiferente quanto à relação e à sua decisão, que antes parecera madura e moderna, e agora parece impulsiva e egoísta. Mas seu timing com Jesse não é nada fortuito. Enquanto navegam em meio às mudanças turbulentas em suas vidas e em seus corações, os dois aprendem que a fim de amar alguém de verdade, talvez seja preciso abrir mão deles.

“HOLY MOTORS”
Título original: Holy Motors
Gênero: Drama, Fantasia, Ficção Científica
Duração: 115 min.
Origem: França, Alemanha
Estreia: 30/11/2012
Direção: Leos Carax
Roteiro: Leos Carax
Distribuidora: Imovision
Censura: 14 anos
Ano: 2012

Misterioso, Oscar parece encarnar diferentes personas num mesmo dia, acompanhado por sua motorista pelos arredores de Paris. De assassino a pai de família, de mendigo a uma criatura monstruosa, ele parece estar sempre interpretando um personagem. Mas qual é a plateia? Onde estão as câmeras? Qual sua verdadeira identidade?

“MARCELO YUKA NO CAMINHO DAS SETAS”
Gênero: Documentário
Duração: 95 min.
Origem: Brasil
Estreia: 30/11/2012
Direção: Daniela Broitman
Roteiro: Daniela Broitman
Distribuidora: Tucumán Filmes/VideoForum Filmes
Censura: 12 anos
Ano: 2011

Com letras repletas de críticas sociais, Marcelo Yuka estava no auge do sucesso como compositor, baterista e líder da banda O Rappa – uma das principais na cena pop rock dos anos 90. Mas aos 34 anos, 9 tiros num assalto no Rio de Janeiro o colocaram numa cadeira de rodas. O documentário é um mergulho na transformação de Yuka desde o incidente, em 2000, que revela sua irreverência e complexidade como homem, artista e ativista. Enquanto luta por sua saúde física e espiritual, ele se arrisca em novas sonoridades e segue as setas numa incessante busca por justiça social e paz.

REPETECO de uma Pergunta aos Jovens: Vocês consideram os idosos “um saco”?

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Nossa sociedade pregou na blusa ou no suéter dos idosos uma etiqueta: “fora de moda, inútil, não serve para nada”.

Por que eles não protestam? Acaso não merecem um mínimo de gratidão e consideração?

Sem dúvida, a juventude deles ficou muito longe no passado, e já não têm forças para organizarem uma greve ou um “golpe de estado”. Vêem-se obrigados a se resignar e aguentar, pois não passam de anciãos. Que “prêmiozinho” esta palavra!

Infelizmente, pululam pelas ruas e pelos bares anciãos contagiados pelo pessimismo.

Sim, estou me referindo a idosos que passam os seus dias consumidos de tristeza, sentados em algum banco de parque, ou de praça pública, com a sua bengala na mão, sem fazer nada, terrivelmente solitários.

Ou desses que consomem seus últimos anos jogando dominó, ou qualquer jogo como o de palitos ou de cartas. Não será a “gripe” do pessimismo a causa de inúmeras enfermidades, achaques e rugas interiores? Seria preciso inventar um “pessimismômetro” e receitar a esses velhinhos uma boa dose de otimismo.

Nossa sociedade pregou na jaqueta deles, ou no seu pullover, uma etiquta: “fora de moda, inútil, não serve pra nada”.

Talvez nos tenhamos esquecido de que Goethe terminou seu segundo “Fausto” aos oitenta e três anos de idade; de que Verdi compôs o seu “Te Deum” aos oitenta e cinco anos; de que Tiziano pintou a “Batalha de Lepanto” aos noventa e cinco; de que o ficcionista Juan Rulfo escreveu sua obra-prima, “Pedro Páramo”, aos setenta anos, de que Dom Pepe, Jacinto e Ramón e…tantos outros exemplos.

Aplique umas gotinhas de otimismo às suas considerações sobre a velhice e vai ver que maravilha representa cada ancião e cada anciã para a humanidade.

Até agora jovem, você vinha passando ao longe e ao largo deles, sem lhes prestar atenção, sem valorizar a carreata de traços dignos de admiração, gratidão e aplauso que os acompanha no ocaso da vida.

Fixe sua atenção nesses traços, ao menos por uns momentos.

A experiência de vida os enriqueceu, a muitos deles, de sabedoria, de bom senso e de profundidade em seus juízos de valor.

Com o passar dos anos, eles se converteram em modelos de fidelidade ao amor, para tantos e tantos matrimônios destruídos ou a ponto de sucumbirem.

O tempo lhes ensinou a não dar importância ao fugaz e passageiro, e a pensar mais na eternidade, na alma, em Deus.

Jovem amigo, jovem amiga, se vocês tiverem sorte, também chegarão lá! Não se esqueçam nunca disso!

(autoria desconhecida)

HOJE, 30/11 É O DIA DO EVANGÉLICO. Quando Lula sacionou a Lei nº 12.328, até os evangélicos criticaram.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Em 15 de setembro de 2010, o então  presidente Luiz Inacio Lula da Silva sancionou a Lei Nº 12.328 que torna o dia 30 de novembro o Dia Nacional do Evangélico. Líderes evangélicos criticaram.

A data não significa mais um feriado no mês de novembro, nem sequer ponto facultativo no Brasil.

O Dia do Evangélico já faz parte do calendário oficial brasiliense e é considerada ponto facultativo no Distrito Federal. A data foi criada e garantida pela lei 893/95, a partir de um projeto do então deputado distrital Carlos Xavier.

Crítica

Líderes evangélicos se mostraram surpresos ao saber que a lei 12.328 — que institui o dia 30 de novembro como Dia do Evangélico — foi sancionada  pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O decreto foi publicado em 16 de setembro de 2010, no Diário Oficial da União. O autor do projeto foi o  deputado do Partido Republicano Brasileiro (PRB-MA), Cléber Verde.

“É uma iniciativa simpática, mas, todavia, a República nasceu laica e precisa continuar laica. Defendo a separação entre Igreja e Estado para que haja democracia. O presidente precisa despertar para esse aspecto da Constituição”, explica o presidente da Catedral Presbiteriana do Rio e da Academia Evangélica de Letras do Brasil, Reverendo Guilhermino Cunha.

O diretor-geral da Convenção Batista Carioca, Pastor Walmir Vieira, concorda.”Não há necessidade disso. O dia do evangélico é todo dia, quando damos testemunho de uma vida cristã e bonita. Se existe um dia do evangélico, será preciso haver um para os católicos, para os espíritas”.

Teólogo e professor de Filosofia, o pastor Alexandre Marques também destaca a importância de não privilegiar nenhuma religião. ” Será preciso haver um dia para as tradições orientais e africanas, que foram demonizadas e atacadas”.

Diário Oficial da União

LEI N 12.328, DE 15 DE SETEMBRO DE 2010

Institui o Dia Nacional do Evangélico a ser comemorado no dia 30 de novembro de cada ano.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1 Fica instituído o Dia Nacional do Evangélico, a ser comemorado no dia 30 de novembro de cada ano.

Art. 2 Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 15 de setembro de 2010; 189 da Independência e 122 da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
João Luiz Silva Ferreira

NOTA DO BLOG:

Como se pode observar pelo texto acima, nem os evangélicos concordaram com a criação desse dia, às vesperas de uma eleição e, portanto, com intenções inconfessáveis.

Seria o caso de se perguntar ao Luiz Inacio o motivo da não criação de um dia para os católicos, os espíritas, os budistas, para os que professam o judaismo, o islamismo, o hinduismo, etc., etc.

PAUSA PARA CURTIR UMA LINDA MÚSICA: “NO MORE BOLEROS” – GERARD JOLING

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

LIGUE O SOM, CLIQUE, ABRA A TELA E…CURTA.

Vídeo: Marli - Santos-SP

Confirmado: a Polícia Federal realmente blindou Lula, para não haver divulgação dos 122 telefonemas entre o ex-presidente e Rosemary Noronha

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

É verdadeira a informação divulgada pela jornalista Vera Magalhães, da Folha de S. Paulo, dando conta de que estão excluídas da investigação da Operação Porto Seguro as 122 ligações telefônicas entre a ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Nóvoa Noronha, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Entre os integrantes da própria Polícia Federal, o assunto é tratado com ironia e revolta. As ligações telefônicas feitas e recebidas por Rose foram realmente investigadas, mas como o ex-presidente Lula surgiu como um dos interlocutores dela, a direção da Polícia Federal, que é subordinada ao ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, resolveu colocar um pedra sobre o assunto, concentrando as investigações apenas nas trocas de e-mails, deixando Lula de fora, porque ele não usa computador.

CONFIRMAÇÃO

A confirmação da blindagem de Lula foi feita  ao Blog da Tribuna por fonte da própria Polícia Federal. Apesar de não ter participado diretamente da Operação Porto Seguro, o delegado da Polícia Federal disse não ter a menor dúvida a respeito, porque, em qualquer investigação de esquema de corrupção, a primeira coisa que se faz é controlar as ligações telefônicas. Esta é a rotina da Polícia Federal, seguida em todas as investigações, sem exceção.

No entanto, o ministro José Eduardo Cardozo se apressou em divulgar que o diretor-geral da Polícia Federal, delegado Leandro Daiello Coimbra, lhe esclareceu pessoalmente que o sigilo telefônico de Rosemary Nóvoa Noronha não fora quebrado. E Cardozo passou essa informação à presidente Dilma Rousseff na segunda-feira, para deixar claro que o ex-presidente Lula não seria atingido diretamente pelo escândalo.

Resta saber se alguém acreditará que uma investigação tão importante tenha sido conduzida pela Polícia Federal sem controlar as ligações telefônicas da principal envolvida, tendo se preocupado apenas em interceptar os e-mail enviados pela ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo…

Bem, está chegando o Natal e pode ser que ainda haja quem acredite em Papai Noel travestido de policial federal, trazendo um presente blindado para Lula.

por Carlos Newton (Tribuna da Internet)

NOTA DO BLOG:

Rose era tão próxima de Lula que inexplicavelmente fez 23 viagens internacionais com ele, façanha não alcançada por nenhum ministro, exceto Celso Amorim, das Relações Exteriores, cuja presença nas visitas a países estrangeiros era obrigatória.

Desnecessário qualquer outro comentário.

“Se não quer pressão, vai trabalhar no Banco do Brasil”, diz Felipão. Em nota, a empresa disse que “lamenta o comentário infeliz do técnico” e afirma que seus funcionários “vestem a camisa do Banco, com as cores do Brasil, e trabalham com dedicação e compromisso para atender com excelência às necessidades de nossos clientes e do nosso País”. Patrocinador oficial da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) há mais de 20 anos, o banco desejou sorte a Felipão e disse que “torce para que as grandes conquistas do vôlei brasileiro inspirem o trabalho da seleção.” TOMOU HEIN, FELIPÃO?

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

NOTA DO BLOG:

Ele disse também que a seleção brasileira tem a OBRIGAÇÃO de ganhar a Copa jogando em casa. Vamos aguardar.

Já dei aqui a minha opinião. Comparado com técnicos de outros países de seleções top, eu o considerado ultrapassado.

Chorei em 1950. Se perdermos a Copa de 2014, se chorar será de raiva pela má escolha do técnico. Espero, sinceramente, que eu esteja enganado.