Arquivo de dezembro de 2012

Você acha que sua vida anda sem graça, sem tesão, novidades e oportunidades? Acha que sua casa está sem energia ou sem atrativo? Então, os seus problemas acabaram. Com as sete dicas de Feng Shui e um pouco de bom senso, você irá mudar sua vida, transformar o astral da casa e renovar seu Ano-Novo. Não custa tentar!

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Dica 1 – Afastando as más energias

Muitas vezes, sentimos que estamos tão carregados de fluidos negativos e nossa casa cheia de energias negativas, que nada novo acontece ou que tudo trava na vida. A coisa está tão ruim que até nossa sombra tira férias.
Com certeza, tem muita energia pesada no ambiente, atrapalhando sua vida. A solução é fazer imediatamente uma limpeza energética. Anote uma receita bem simples:

- Borrife toda a casa com a solução água benta + sete gotas de amoníaco de farmácia + água comum;

- Na hora que você estiver borrifando, se conecte a Deus e peça que ele limpe sua casa de todos os males;

- Na sequência, ascenda incensos de lavanda, muito bom para limpeza e atrair bom astral.

Dica 2 – Para atrair paz e tranquilidade

Se você sente que sua casa, ambiente de trabalho ou as pessoas andam intranquilas, sem sossego, nervosas e agitadas, tome as seguintes providências.

- Acenda no ambiente incenso de lótus, rosas ou de flor de laranjeira, muito bons para acalmar e equilibrar as energias;

- Coloque muitas flores brancas naturais nestes ambientes. O branco representa a paz, e as flores irão absorver as energias mais inquietas.

Dica 3 – Para atrair amor

Se você está sozinha ou com alguém, e quer atrair mais amor ou um novo amor, a dica abaixo serve para as duas situações. Só deve se tomar o cuidado de direcionar o pensamento para aquilo que deseja – se mais amor ou um novo amor:

- Na sua sala ou quarto ou escritório, você deve descobrir a área do amor deste ambiente. É muito fácil de identificar. A “área do amor” fica no canto direito superior do ambiente. Para descobrir basta você ficar parada na porta de entrada e olhar para dentro do ambiente. O canto direito superior é o “ponto do amor”;

- Neste ponto é que você irá montar seu “altar do amor”. Coloque muitos pares ou casais apaixonados. Um coração vermelho e muitas flores vermelhas, tudo com a intenção de atrair amor. Podemos também acender incensos de almíscar ou jasmim.

Dica 4 – Para atrair mais romance e tesão ao relacionamento

Se você acha que seu relacionamento anda meio morno, sem graça, que falta romance, paixão, tesão, mais ardência e sexo, siga as dicas abaixo:

- As cores do romance, paixão e volúpia, em geral são rosa e vermelho. Coloque estas cores estrategicamente espelhadas pela casa, nos locais que vocês mais ficam juntos. Estas cores podem estar na decoração em geral;

- Sempre tenha rosas vermelhas em algum local da sala ou quarto. É o maior sinal que você pode dar que deseja algo mais ardente;

- O quarto do casal, o ninho do amor, é o local que você deve preparar com muito cuidado, amor e tesão;

- Coloque flores vermelhas ou rosas no quarto. Pendure na parede, quadros eróticos e sensuais. Coloque na cama, uma colcha com motivos florais (flores e romance);

- Ascenda incensos: dama da noite ou patchuli

Dica 5 – Para atrair prosperidade

Para atrair mais riqueza e prosperidade para sua vida, espalhe pelos ambientes da casa e trabalho, símbolos que para você signifique prosperidade:

- Coloque objetos dourados, vermelhos ou amarelos;

- Flores naturais nas cores laranja, vermelho e amarelo sempre trazem alegria e riqueza aos ambientes;

- Quadros com paisagem de rio, mar, peixes ou com muito verde, sol, estrelas são símbolos universais de riqueza;

- Um aquário cheio de peixes também atrai muita riqueza;

-Acender incenso de benjoim ou acácia atrai prosperidade.

Dica 6 – Para atrair sucesso, prestígio e fama

Esta dica é muito especial e importante para quem trabalha muito, que é um ótimo profissional, dedicado e competente. Mas, não é reconhecido pelos superiores, nunca leva a fama pelo ótimo trabalho bem feito, nunca é indicado para a promoção ou melhoria salarial. Ou seja, anda meio afastado do sucesso e prestígio:

- No seu local de trabalho, sobre a mesa ou estante próxima, coloque uma foto sua em uma situação que você estava com a autoestima e sucesso no céu. “Pode ser em festa, entrega de premiação ou sua formatura, mas tem que ser em um momento que você estava no ‘pique total’”;

- Coloque bem na sua frente, um animal que para você lhe passe tudo aquilo que deseja ser ou você acha que lhe falta. Por exemplo, se você acha que lhe falta astúcia, coloque a figura de uma raposa;

- Se deseja mais garra e liderança, coloque a imagem de um leão ou leoa;

- Objetos dourados, amarelos e vermelhos estimulam o sucesso;

- Coloque sempre no seu ambiente de trabalho, flores vermelhas;

- Se puder, ascenda incenso de acácia.

Dica 7 – Para atrair prosperidade espiritual

Outra forma de você se sentir bem com a vida é estimulando e atraindo energias divinas, independente de sua crença:

- Você tanto pode fazer um altar com os seus santos e santas de devoção, como pode colocar seus símbolos esotéricos em um local da casa em que se sinta bem;

- As figuras de anjos e arcanjos também podem ser usados;

- Acender velas e incensos, também atrai boas energias divinas;

- Um incenso que você pode usar na hora de sua meditação ou oração é o espiritual.

Autor: Franco Guizzetti

Quadros: Nora Amaral

SÃO OS VOTOS DO IDADE CERTA A TODOS OS AMIGOS E AMIGAS

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

RECEITA PARA UM ANO FELIZ

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Porque a Vida é Bela, fica aqui a Receita para um Ano Feliz …

Tome 12 meses completos.
Limpe-os cuidadosamente de toda a amargura, ódio e inveja.
Corte cada mês em 28, 30, ou 31 pedaços diferentes,
Mas não cozinhe todos ao mesmo tempo.

Prepare um dia de cada vez com os seguintes ingredientes:

- Uma parte de fé
- Uma parte de paciência
- Uma parte de coragem
- Uma parte de trabalho

Junte a cada dia uma parte de esperança, de felicidade e amabilidade.
Misture bem, com uma parte de oração,
Uma parte de meditação e uma parte de entrega.
Tempere com uma dose de bom espírito,
Uma pitada de alegria e um pouco de ação, e uma boa medida de humor.
Coloque tudo num recipiente de amor.
Cozinhe bem, ao fogo de uma alegria radiante.
Guarneça com um sorriso e sirva sem reserva.

(desconheço a autoria)

CHEGA DE SONHAR – Promessas não passam de pura expectativa enquanto não adotamos uma ação para que se concretizem.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

As FESTAS de final de ano nos proporcionam um forte sentimento de generosidade. É por causa desse sentimento que presenteamos mais, seja para parentes, para o amigo secreto ou para nós mesmos; tornamo-nos mais indulgentes.

A generosidade de final de ano também nos leva a doar mais, com gorjetas e caixinhas mais polpudas para o lavador de carros e para a empregada doméstica, ou mesmo para o gari que varre nossa rua somente durante a primeira quinzena de dezembro.

É também como consequência da tal generosidade que, a instantes do final do ano, prometemos a nós mesmos que realizaremos no ano novo tudo aquilo que não conseguimos nos últimos cinco anos.

Não importa se conseguiremos conquistar ou não o que prometemos. Perder cinco quilos? Voltar à pós-graduação? Limpar o armário dos fundos? Começar a contribuir para o VGBL? Bater a inalcançável meta de vendas da empresa? Tanto faz, quando não temos muita esperança da conquista.

O que importa é fazer a promessa e torcer, afinal a sorte que nos faltou até hoje pode resolver sair debaixo do colchão nesse ano novo, não? Taí a grande hipocrisia coletiva de Ano-Novo!

Ano após ano, prometemos, torcemos, desistimos antes do meio do ano após constatar nosso provável fracasso e então começamos a torcer pela chegada do fim do ano para fazer novas promessas.

Ano após ano, o ciclo se repete, a história não muda. Mudam, talvez, os sonhos, mas não mudamos nossa história.

Promessas não passam de pura expectativa do futuro enquanto não adotamos nenhuma ação para que elas se concretizem. Se você quer realmente realizar seus sonhos em 2011, pare de sonhar, deixe de simplesmente prometer.

Assuma seus sonhos como projetos pessoais, faça as contas de quanto tempo e/ou dinheiro você precisa para concretizá-los e, simplesmente, aja.

Em vez de desejar poupar 10% da renda, assuma esse compromisso de forma objetiva, entrando em seu internet banking e cadastrando uma aplicação automática mensal no valor que pretende poupar.

Investir assim que o dinheiro entra em sua conta é bem diferente da simples intenção de poupar se ou quando sobrar dinheiro.

Uma vez garantida a disciplina que construirá seu sonho tijolinho a tijolinho, seu trabalho não será mais o de batalhar durante um ano para alcançar um grande objetivo, mas sim de se virar por um mês com o dinheiro que sobra após garantir seu objetivo.

Se, a cada mês, você faz o pequeno esforço necessário para alcançar sua grande meta, o trabalho fica menor, e seu desgaste também.

O problema por trás do insucesso de nossas promessas é que muitas pessoas passam a vida sonhando demais e esquecem de agir para concretizar seus sonhos.

Peter Drucker, o maior pensador na ciência da administração, dizia que a melhor maneira de prever o futuro é construí-lo. Uma construção não é feita de sonhos, mas sim de projetos e de várias ações para completar as diversas fases deles.

Descobri, ao planejar, executar e finalizar diversos projetos em minha vida e na vida de meus clientes, que um sonho bem planejado tende a acontecer antes ou melhor do que o inicialmente previsto.

O motivo é simples: no momento em que planejamos, temos um conhecimento sobre nosso projeto bastante inferior ao conhecimento que acumularemos nos meses ou nos anos seguintes.

Projetos benfeitos e praticados com foco sofrem um processo contínuo de melhoria e, por isso, tendem a ser finalizados em condição melhor do que o previsto.

Por isso, após  mais uma virada de ano, não quero desejar que seus sonhos se realizem, mas sim que sejam realizados os planos que o conduzem aos sonhos, que você tenha atitude e disciplina para torná-los concretos.

Aproveitou o fim de ano para fazer planos? Em 2012, apenas os execute.

Essa receita já é suficiente para que você tenha um ano novo mais rico, talvez até com muito dinheiro no bolso.


GUSTAVO CERBASI é autor de “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos” (ed. Gente) e “Como Organizar Sua Vida Financeira” (Campus).

FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DA MAFALDA

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

“Seca-se a planta, cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente”. (Bezerra de Menezes)

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti

NOTA DO BLOG:

O doutor Bezerra de Menezes, como é mais conhecido, nasceu em Riacho do Sangue (Rio de Janeiro) em 29 de agosto de 1831 e desencarnou em 11 de abril de 1900. Foi um médico, militar, escritor, jornalista, político e expoente da Doutrina Espírita no Brasil.


RECEITA DE ANO NOVO

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)

Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

por Carlos Drumond de Andrade

BRINDEMOS 2013 !!!

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012