Lula recebeu em Portugal o título de “DOUTOR HONORIS CAUSA”

Autor: Oswaldo Amaral | Tags: , , , ,

Charge: Sponholz

NOTA DO BLOG:

Aleluia envia carta ao reitor de Coimbra contestando título de doutor dado a Lula

Professor universitário, presidente da Fundação Liberdade e Cidadania e vice-presidente nacional do Democratas, o ex-deputado José Carlos Aleluia , enviou carta ao Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, contestando a entrega do título de ´Doutor Honoris Causa` ao ex-presidente Lula. “Tomando como referência o significado que tem, para nós brasileiros, a Universidade de Coimbra, entendo que a iniciativa destoa aberta e completamente de toda a sua tradição”, diz. Para ele, “a concessão do mencionado título contraria frontalmente toda a idéia que nós fizemos da Universidade de Coimbra, pelo fato, sobejamente conhecido, de que o ex-Presidente sempre se vangloriou de não haver freqüentado qualquer curso”. Para ele, Lula “notabilizou-se por institucionalizar a corrupção, alegando inclusive tratar-se de fenômeno arraigado, que não lhe competia combater”.

Fonte: Claudio Humberto

8 comentários para “Lula recebeu em Portugal o título de “DOUTOR HONORIS CAUSA””

  1. “Doutor Honoris Causa?” causa de que? por ser o criador do “Mensalão?”, de ter deixado o Lulinha, seu filhote bilionário sem nunca ter trabalhado para isso? ou do próprio Lula nunca ter trabalhado na vida e como exemplo criou a “bolsa “vagabundo” quero dizer bolsa familia? Será que esse ex-presidente teria a coragem de dizer essa frase do notável, José Alencar Gomes da Silva: Eu não tenho medo da morte, eu só tenho medo é da DESONRA.

  2. Amigo Marcio, a culpa não é dele. Os culpados são os portugueses que concederam essa honraria. Aliás, uma honraria que já virou piada pois até o Sarney ganhou o mesmo título.
    Um abraço.
    Oswaldo Amaral

  3. Andre disse:

    Fui no site do Aleluia, e a carta que eu achei lá não fala bem isso não: http://www.josecarlosaleluia.com.br/website/?a=11&cod=38212

  4. Amigo André, tudo leva a crer que a carta que o Dep. Aleluia enviou não passa de um amontoado de “ironias”. Ele é do partido Democratas, portanto, da OPOSIÇÃO. Você viu a ENQUETE do lado esquerdo do site do deputado. Diz tudo.
    Um abraço.
    Oswaldo Amaral

  5. Jose Antonio Santos disse:

    A respeito desse assunto, estou curioso para saber o quanto em (R$) que a atual presidente aluna e afilhada do ex-presidente pagou e/ou pagará à Universidade de Coimbra, Portugal. Não tenho dúvida de que esse custo mais o do traslado, sairá do meu, do seu, do nosso bolso como sempre.

  6. Luis disse:

    UNIVERSIDADES PÚBLICAS FEDERAIS CRIADAS NO GOVERNO DO PRESIDENTE LULA, DOUTOR HONORIS CAUSA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA, PORTUGAL:

    13ª – Universidade Luso-Afro-Brasileira (UNILAB)
    Lei nº 12.289/2010. sediada em Redenção (CE).

    12ª – Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
    Lei nº 12.180/2010.Com sede em Foz do Iguaçú (PR)

    11ª – Universidade Federal da Integração da Amazônia Continental
    UNIAM . Lei Federal nº 12.085/2009.
    Com sede em Santarém-PA e Campis em Itaituba, Oriximiná, Óbidos e Tapajós.

    10ª – Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS).
    Lei nº 12.029/. Com sede em Chapecó e campi em Cerro Largo – RS e Erechim-RS, e em Realeza – PR e Laranjeiras do Sul – PR.

    9ª- Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA
    Lei nº 11.640/2008.
    Com campus em Campus Bagé , Palmeira das Missões, Santana do Livramento, São Gabriel, Alegrete, São Borja, Uruguaiana , Caçapava do Sul, Jaraguão e Dom Pedrito – RS.

    8ª- Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) Lei Federal º 11.173/2005.
    Campi e unidades fora de sede: Campus Santa Mônica, Campus Umuarama, campus Educação Física, Campus do Glória, Campus do Pontal – Ituiutaba, Reitoria Engenheiro Diniz, e Reitoria Duque de Caxias

    7ª – Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).
    Lei nº 10.473 . Com 20 Cursos de Graduação e campus nas cidades de Petrolina-PE, S. Raimundo Nonato-PI, Juazeiro e Senhor do Bonfim-BA.

    6ª – Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)
    Lei Federal º 11.155/2005. Sede em Mossoró-RN e Campi em Angicos e Caraúbas-RN.

    5ª – Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG.
    Lei Federal nº 11.154/2005

    04ª – Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD
    Lei Federal nº 11.153/2005.

    03ª – Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM
    Lei Federal nº 11.152, de 29 de julho de 2005.

    2ª – Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB
    Lei nº 11.151 de 29 de julho de 2005. Com campis em Cruz das Almas, Amargosa, Cachoeira e Santo Antônio de Jesus-BA.

    1ª – Universidade Federal do ABC – UFABC.
    Lei nº 11.145, de 26 de julho de 2005.Com atuação no ABC paulista

  7. Luis disse:

    Lula recebe honoris causa na Espanha
    Enviado por luisnassif, sex, 01/04/2011 – 12:51
    Por Stanley Burburinho

    Procurei no Google não encontrei esta notícia em nenhum veículo da velha mídia. Lula ganha mais um honoris causa e vai ter gente querendo cortar os pulsos e que terá que contratar mais assessores para dar conta de escrever suas cartas:

    “La Facultad de Filología propone unánimemente conceder el título de doctor honoris causa a Lula da Silva”

    “UNIVERSIDADE DE SALAMANCA APROVA A CONCESSÃO DE DOUTORADO HONORIS CAUSA A LULA
    31/03/2011
    O Conselho de Governo da Universidade de Salamanca, que está entre as 5 mais antigas do mundo, fundada em 1218, acaba de aprovar a concessão do título de “Doutor Honoris Causa” ao ex-presidente Lula.
    A reunião ocorreu ontem, dia 31/03/2011, em Salamanca, Espanha. A distinção ao ex-presidente foi solicitada e aprovada pela Faculdade de Educação e pela Faculdade de Filologia da Universidade.
    Segundo a decisão da Universidade de Salamanca, o título concedido se deve ao “esforço realizado por Lula da Silva para universalizar a educação a toda a população do Brasil, tanto no nível básico como na educação superior, na qual criou um intensivo sistema de bolsas com importantes dotações orçamentárias”. O Conselho de Governo da Universidade de Salamanca citou, também, que o presidente Lula “incrementou o orçamento e melhorou a situação dos professores dotando a carreira da dignidade necessária para que toda a população do Brasil, um país onde os índices de desenvolvimento e crescimento são altamente elevadas e se apresenta já como uma das grandes potências econômicas do futuro, tenha ao seu alcance os melhores níveis de educação e cultura”.

  8. Amigo Luis, o Lula ““incrementou o orçamento e melhorou a situação dos professores dotando a carreira da dignidade necessária para que toda a população do Brasil, um país onde os índices de desenvolvimento e crescimento são altamente elevadas e se apresenta já como uma das grandes potências econômicas do futuro, tenha ao seu alcance os melhores níveis de educação e cultura?”. Com a palavra os srs. professores!!! A Universidade de alamanca não deve ter conversado com eles!!!
    Grande abraço.
    Oswaldo Amaral

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.